Imea vislumbra cenário “mais promissor” para cadeia leiteira mato-grossense em 2017

Publicado em 09/01/2017 07:25

O ano de 2017 deverá ser de bons resultados para a cadeia leiteira no Estado. A previsão é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que acredita em um cenário antagônico nos primeiros meses, ao passo que, “conforme a demanda apresente melhora e a oferta se ajuste no decorrer do ano, vislumbra-se um cenário mais promissor, no qual todos os elos podem ser beneficiados”.

Segundo o instituto, as expectativas se apresentam mais animadoras, em relação ao começo de 2016. A justificativa são os preços mais atrativos nas comercializações entre os países no leilão GDT (Global Dairy Trade), e o início da recuperação do setor lácteo em nível mundial. O Imea cita ainda que, no que tange à produção brasileira, “espera-se que as chuvas para esta safra sejam regulares, favorecendo a produção no campo e, desta forma, não estão descartados recuos nos preços pagos aos produtores no início do ano”.

Leia a notícia na íntegra no site MT Agora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MT Agora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário