Giraffas segue gigantes do fast food e só vai usar ovos de galinhas livres de gaiolas

Publicado em 31/01/2017 06:51

Líder brasileiro na categoria de pratos, o Giraffas trabalhará exclusivamente ovos de galinhas poedeiras que não sejam submetidas ao confinamento em gaiolas. Com mais de 410 unidades espalhados por todo o País, a rede usa cerca de sete milhões de ovos por ano no preparo de variados pratos de seu cardápio, entre refeições e sanduíches. A empresa estabeleceu uma parceria com a Humane Society International (HSI), organização de proteção animal líder no país, para implementar essa política livre de gaiolas dentro de um prazo de 8 anos.

“Estamos entre os líderes do setor pois sempre estabelecemos um compromisso com a qualidade e a satisfação, tanto de nossos consumidores diretos quanto da cadeia produtiva. Certamente, direcionar os nossos esforços para garantir o bem-estar animal também faz parte de nosso plano de negócios”, afirma Luiz Lencioni, Diretor de Supply Chain do Giraffas. O executivo detalha o processo que ocorrerá gradualmente: “Inicialmente, faremos a revisão das marcas homologadas para que sejam incluídas somente empresas que trabalhem em sistema cage-free. Em regiões onde não houver fornecedores que adotem essa política de bem-estar animal, desenvolveremos um projeto em parceria com a HSI para que estes parceiros tenham suporte técnico na adaptação de seu sistema de produção”, explica Luiz Lencioni.

Fernanda Vieira, Gerente de Programas e Política Corporativa do Departamento de Proteção aos Animais de Produção daHSI no Brasil, ressalta a importância do Giraffas adotar uma política de ovos livres de gaiolas: “Essa iniciativa vai ao encontro da demanda dos consumidores por produtos com um nível mais elevado de bem-estar animal e melhora a vida de dezenas de milhares de animais no País. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto com o Giraffas e seus fornecedores, assegurando o sucesso dessa transição para ovos livres de gaiolas".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Giraffas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário