Preços dos suínos em alta no mercado independente
As cotações do suíno vivo no mercado independente fecharam estáveis nesta quarta (8), mas no geral o mês de fevereiro vem sendo positivo aos suinocultores.
Em São Paulo, por exemplo, a arroba do animal vivo está sendo comercializado a R$ 96, alta de 10,3% em relação à última semana e 62,7% quando comparada ao mesmo período de 2016.
>> Suinocultores do Sul reivindicam redução do ICMS
Em Santa Catarina a cotação atingiu nesta semana a maior alta desde novembro de 2014, sendo cotado a R$ 4,50.
A explicação para o cenário altista é a redução de oferta em todo o país, aliado ao estoque enxuto das agroindústrias. “Não há suíno pesado no mercado, à oferta está baixa e as grandes indústrias estão procurando suínos no mercado independente”, destaca o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi.
1 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Rodrigo Pereira Canoinhas - SC
Contrariando todos os "especialistas" o mercado de suinos é uma incógnita sempre!!... Vamos torcer para que fique firme o ano todo, para que possamos recuperar o enorme prejuízo do ano passado -2016!!
Arruma um casal de porcos de raça "piau" que escaparam daquele estúpido massacre que liquidou a raça comum brasileira pra ficar dependente de importação da França que não deixa descendente, importação que a meu ver deveria ser desclassificada como sendo para consumo, quer dizer entrando no rol das importações proibidas,,,Mas entra como pra reprodução...