Brasil continua a se beneficiar em cenário global para carne suína

Publicado em 27/04/2017 07:33

As fortes importações de carne suína por países do continente asiático estão sustentando os preços e margens para o setor mundialmente, segundo analistas do Rabobank em relatório divulgado nesta semana.

O Brasil tem se beneficiado desse cenário, com aumento nas exportações de carne suína superior a 8% no primeiro trimestre, sendo que a divulgação da Operação Carne Fraca da Polícia Federal não afetou as vendas externas do setor.

“O Brasil está elevando constantemente sua posição nos mercados de exportação de suínos, com volumes crescentes fluindo para todos os principais destinos, especialmente a China. O recente escândalo relacionado às carnes tem tido pouco ou nenhum impacto sobre os volumes de exportação e preços”, avaliaram os analistas do Rabobank.

Em fevereiro, o Rabobank informou que o desempenho das exportações seria crucial para a performance da indústria de carne suína brasileira neste ano. O banco mantém a projeção de que a produção brasileira de carne suína deverá crescer 3% em 2017. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário