Demanda patinando limita alta dos lácteos no mercado atacadista

Publicado em 04/05/2017 08:19

No mercado atacadista de lácteos, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos produtos subiram 0,9% na segunda quinzena de abril, em relação à primeira metade do mês.

A demanda patinando e a dificuldade no escoamento na ponta final da cadeia continuam limitando as altas dos lácteos na indústria e em alguns casos, imprimindo um cenário de pressão baixista nas cotações dos produtos.

Existe pressão do lado do varejo e grandes redes atacadistas, com relação aos preços nos laticínios. Produtos como iogurte e queijos são os mais pressionados, em função do consumo mais fraco.

O preço do leite longa vida (UHT) manteve-se praticamente estável, com uma ligeira queda de 0,1%, quando comparada com a quinzena anterior.

A maioria das empresas/laticínios pesquisados acreditam em manutenção dos preços do leite longa vida na primeira quinzena de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário