Frango vivo: Produção está ajustada, mas preços não reagem

Publicado em 06/06/2017 15:50

Mesmo com a produção ajustada, os preços do frango vivo estão pressionados. Dados da Apinco apontaram queda no alojamento de pintos em abril. Esse é o quarto mês de redução na produção.

Em abril foram produzidos 508,875 milhões de pintos de corte, significando queda 6% na comparação anual.

Com o último resultado, o acumulado no primeiro quadrimestre de 2017 ultrapassou ligeiramente os 2,056 bilhões de cabeças, retrocedendo 6,59% em relação a idêntico período de 2016.

Em relação aos preços, semana anterior ao menos quatro praças recuaram. A maior queda ocorreu em Minas Gerais, que perdeu 12% de seu valor, sendo cotado a R$ 2,20/kg. Seguido do Paraná, onde a queda foi de 8,89% deixando o quilo do animal vivo precificado em R$ 2,05/kg.

Para o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) diante do baixo desempenho do mercado interno, o foco das indústrias neste momento passa serem as exportações.

"Isso porque casos de influenza aviária seguem ocorrendo em vários países, o que pode favorecer os embarques brasileiros", alerta pesquisadores do Cepea.

Segundo Centro, na última semana foram anunciados dois novos focos da doença na Rússia e Egito, países que são importantes compradores da carne brasileira.

Mas, até que essas notícias possam voltar a beneficiar o Brasil, o fato é que as exportações de carne de frango continuam registrando resultados abaixo da expectativa.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário