Suínos: Queda nas exportações eleva oferta doméstica
Com a redução dos embarques de carne suína entre abril e maio, a oferta do produto aumentou no mercado brasileiro, pressionando as cotações dos cortes e do suíno vivo.
Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, as vendas no mercado interno estão desaquecidas, reduzindo ainda mais as cotações. Nesse cenário, a costela suína fechou a R$ 10,70/kg nessa quarta-feira, 7, no atacado do estado de São Paulo, forte queda de 6% entre 31 de maio e 7 de junho.
Para o suíno vivo posto no frigorífico, a média de negócios na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) foi de R$ 3,87/kg nessa quarta, baixa de 3,6% em sete dias.
0 comentário
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022