Suíno vivo: Integradoras ofertam no mercado independente e fazem o preço cair

Publicado em 22/06/2017 15:43

Os suinocultores independentes estão vendo o preços do animal vivo cair vertiginosamente nas últimas semana. Uma conjunta de fatores, que vão desde a operação Carne Fraca até a delação dos sócios da JBS, contribuiram para esse cenário.

Mas, conforme pesquisadores do Cepea, além das demandas interna e externa enfraquecidas, a disponibilidade de animais está maior, já que parte das integradoras tem ofertado lotes no mercado independente.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ACCS (Associação Catarinense dos Criadores de Suínos), Lozivanio Luís de Lorenzi, antecipou essa informação que traz grande preocupação aos produtores.

Para piorar a conjuntura dos produtores independentes, a queda nas cotações reduziu o poder de compra do suinocultor em relação ao milho. De acordo com a Scot Consultoria, na parcial de junho, houve queda de 3,4%. Assim o o suinocultor compra 8,6 quilos de milho com um quilo de suíno, frente aos 8,9 quilos adquiridos em maio.

Na parcial de junho, a média de preço nas granjas paulistas caiu 7,8% em relação à média do mês anterior.

>> Confira a cotação completa do suíno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário