Avicultura paraguaia: exportações crescem e produtores se adaptam ao mercado

Publicado em 19/07/2017 10:25

O Paraguai, além de ser referência na exportação de carne bovina, agora também se destaca na avicultura, um setor de alta exigência dos mercados externos no qual os produtores investiram em tecnologia e soluções naturais. O setor enfrenta o desafio de deixar a utilização de antibióticos para promover crescimento.

O volume de embarques dos produtos avícolas aumentou em 300% no primeiro quadrimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo boletim do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senacsa) do Paraguai. De janeiro a abril foram exportadas 1.050,5 toneladas de carne e outros produtos avícolas, em relação às 262,8 toneladas embarcadas em 2017.

As condições do país contribuem com o produto, principalmente porque o Paraguai possui uma boa produção de grãos.

Os países importadores exigem a produção natural. Agora, o Paraguai também tem um desafio nesse sentido. Produtores e empresas paraguaias já apostam na utilização de novas tecnologias e soluções naturais para otimizar a produção.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário