Ovos: Exportações caem para o menor patamar desde 2012

Publicado em 18/08/2017 09:17

O volume de ovos exportados pelo Brasil e a receita obtida com esses embarques em julho caíram para os menores patamares já observados em toda a série histórica do Cepea, que teve início em 2012 para este produto. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado ao maior interesse de produtores em negociar no mercado interno, devido aos elevados patamares de preços no primeiro semestre deste ano.

No mês passado, conforme dados da Secex, o País embarcou apenas 5.800 caixas com 30 dúzias de ovos in natura, quantidade 47,8% menor que a exportada no mesmo mês do ano passado. Quanto ao faturamento, a receita obtida com as vendas ao exterior em julho totalizou US$ 185.2 mil, montante 44,9% menor que o de julho de 2016. Apesar do cenário favorável ao avicultor de postura nos últimos meses, as cotações seguem em queda no mercado doméstico neste mês de agosto, refletindo o aumento da oferta, por conta da maior produtividade das poedeiras, e a elevação da concorrência, principalmente com ovos galados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário