Canadá deve habilitar importação de aves provenientes da Argentina

Publicado em 10/10/2017 15:03

A Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá (CFIA - Canadian Food Inspection Agency) confirmou a aceitação dos requisitos sanitários para a certificação de embarques de carne de aves provenientes da Argentina para o destino. Com esse mercado, os alimentos produzidos no país sul-americano alcançaram 18 novos mercados apenas em 2017.

A partir de agora, a Argentina deve enviar a lista de empresas autorizadas e que manifestem seu interesse em exportar para o Canadá. A partir do envio, a CFIA terá quatro dias úteis para publicar essas empresas em seu site. Feita a publicação, a liberação do mercado estaria concluída de maneira oficial.

O Canadá importa 70.000 toneladas por ano de carne de frango, sendo os principais abastecedores os Estados Unidos, a Tailândia e o Brasil.

A Argentina desponta na competição pelo setor a nível mundial por conta de seu status sanitário, livre de gripe aviária e da doença de Newcastle.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Clarín

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário