Produção de carne de aves cresce 2,2% na Argentina

Publicado em 02/02/2018 09:31

Apesar dos esforços do setor para limitar sua oferta visando um aumento dos preços, já que vinham trabalhando com margens negativas, a produção de carne de aves teve um crescimento de 2,2% na Argentina.

Foram 2,10 milhões de toneladas produzidas, de acordo com os dados preliminares do Ministério da Agricultura do país.

Quando o setor "pisou no freio" em seu rimo de abate, havia um grande estoque acumulado nas câmaras frigoríficas e as empresas não possuiam facilidade de exportar o excedente para a exportação.

A redução já teve reflexo no último mês de dezembro, contudo. O abate mensal reduziu quase 7% em relação ao mesmo período de 2016, mas isso não foi suficiente para mexer com os números a nível anual.

Foram 716.484.000 aves abatidas entre janeiro e dezembro de 2017, gerando uma produção de carnes de 2,10 milhões de toneladas.

A crise avícola também teve um pequeno alívio devido a um aumento das exportações de carne, que encerraram 2017 com um salto de 9,8%, totalizando 204.150 toneladas, ou 10% da oferta total.

As importações de frango, sobretudo do Brasil, também tiveram uma redução de 28%, totalizando apenas 6.000 toneladas durante os 12 meses do ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agritotal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário