Argentina pretende recuperar setor lácteo com aumento das exportações

Publicado em 19/06/2018 11:18

Para o Governo da Argentina, a saída para os problemas de rentabilidade enfrentados pela cadeia láctea e sua produção primária está em aumentar as exportações.

O diagnóstico, que é similar ao que foi divulgado recentemente por um boletim da Fundação Mediterrânea, foi formulado nesta segunda-feira (18) pelo ministro da Agroindústria, Luis Etchevehere, durante uma nova reunião da Mesa de Competitividade Leiteira.

"Somos conscientes da situação atual pela qual passa o setor, diante do aumento dos custos. A recuperação do preço está alinhada com a rapidez com a qual podemos aumentar as exportações de produtos lácteos. O atual cenário nos permite uma grande oportunidade para consolidar um processo exportador que já iniciamos", sinalizou o funcionário durante o encontro.

Entre janeiro e abril as exportações do setor cresceram 25% em dólares. A expectativa do Governo é que essa tendência se mantenha.

Um dos principais focos é fortalecer a presença em mercados que estão sendo consolidados como Brasil, Estados Unidos, Rússia e China, bem como mercados que devem ser abertos como México, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário