Ovo de plástico feito na China? Notícia falsa já causa prejuízo de verdade
O vídeo gravado por uma consumidora de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para “denunciar” o que seria um ovo de plástico, supostamente produzido por falsificadores na China, viralizou nos últimos dias nas redes sociais e já produz estragos reais à avicultura brasileira.
O problema é que a brincadeira de mau gosto, ou qualquer que tenha sido a intenção, vem sendo levada a sério por muitos consumidores e fez a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) pedir uma manifestação pública do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para desmentir a “fake news”.
“Infelizmente, em tempos como os atuais, este tipo de acusação ganhou público e credibilidade – por mais absurdo que isto possa parecer. Empresas do nosso setor estão recebendo solicitação de esclarecimento e, inclusive, pedido de devolução de produtos. Já há casos em mercados em que consumidores estão quebrando ovos para confirmar se o produto é, de fato, ‘verdadeiro’”, diz o presidente da ABPA, Francisco Turra, em ofício enviado ao ministro da Agricultura.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas