Cargill investe em empresa de tecnologia para produção de suínos

Publicado em 13/09/2018 14:32

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A gigante norte-americana do agronegócio Cargill fechou acordo para um investimento minoritário na Agriness, empresa de tecnologia voltada à produção de suínos, informou a companhia nesta terça-feira, sem revelar detalhes sobre o negócio anunciado como uma "parceria estratégica" para levar tecnologias digitais à produção animal.

A Agriness, que possui uma plataforma digital baseada em nuvem para gerenciamento de produção agrícola, tem uma participação de mais de 90 por cento no mercado suíno brasileiro, segundo a Cargill, que disse que pretende levar as soluções da empresa para novas geografias e novas espécies, incluindo aves e bovinos de leite nos próximos meses.

"É importante para nós investir em tecnologias digitais emergentes que gerem valor para nossos clientes e para o setor", disse em nota o vice-presidente da Cargill, Scott Ainslie.

Segundo a companhia, o investimento visa aumentar a capacidade digital da Cargill e oferecer aos clientes soluções que apoiem a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões mais precisas em seus negócios agrícolas.

A tecnologia desenvolvida pela Agriness possibilita a produtores e integradores de fazendas rastrear seus principais indicadores de desempenho, como ganho de peso dos suínos e o custo de produção por animal, por exemplo.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário