Expectativa de melhora da demanda no mercado de suínos

Publicado em 03/12/2018 11:11

A demanda na ponta final da cadeia foi fraca na última semana de novembro, nem mesmo o recebimento da primeira parcela do décimo terceiro salário deu fôlego as vendas.

Com isso, os preços no atacado recuaram nos últimos sete dias. A carcaça está cotada, em média, em R$ 6,00/kg, queda de 3,2% no período.

Já nas granjas paulistas a estabilidade permaneceu. O animal terminado segue negociado, em média, em R$ 76,00/@. Oferta e demanda estão equilibradas.

Apesar do cenário fraco no momento, o mês de novembro deve fechar com os maiores preços médios registrados este ano.

No mercado externo, as exportações vêm apresentando bom ritmo este mês. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o país embarcou, em média, diariamente, nas quatro primeiras semanas de novembro, 2,8 mil toneladas de carne in natura. Na comparação com igual período do ano passado, o volume aumentou 21,0%.

Para o curto prazo, pensando na demanda interna, o início do novo mês e a expectativa de melhora nas vendas do varejo, devido as antecipações das festividades de final de ano, devem trazer reajustes positivos aos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário