BRF vai suspender abate de aves em fábrica em Carambeí, no Paraná

Publicado em 04/04/2019 00:05

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou nesta quarta-feira que vai suspender por até cinco meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. A companhia citou necessidade de gestão de oferta.

A interrupção nos abates vai começar em 27 de maio e a BRF afirmou que a demanda pelos produtos da unidade poderá ser atendida por outras fábricas da companhia.

"A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo", afirmou a BRF em comunicado à imprensa.

A empresa afirmou que já começou a negociar com sindicato alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que "todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Diego Henrique

    Por que será ? "Na última terça (3), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reconheceu que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de abrir um escritório comercial em Jerusalém gerou um "desconforto" na relação da Arábia com o governo brasileiro"

    4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O correto é, parte da bancada ruralista se sentiu desconfortável com a decisão do presidente, quem votou no presidente Bolsonaro não. A BRF foods está mal das pernas desde 2016, quando uma ação da companhia valia mais de 70 reais, hoje depois de despencar mais de 57% no valor da ação desde aquele tempo, vale pouco mais de 30,50. Mas os opositores do governo, defensores de ladrões não cansam de procurar pretextos para acusar o governo.

      3