Comissão de Avicultura apresenta perspectivas para 2019 (FAEP)

Publicado em 23/04/2019 16:07
67 exibições

A Comissão Técnica de Avicultura da FAEP promove, nesta terça-feira (23), sua primeira reunião do ano, com programação que contempla uma ampla apresentação sobre salmonela no setor avícola. A médica veterinária Anderlise Borsoi apresentou uma palestra, em que trouxe dados epidemiológicos do Paraná e abordou os principais elementos de controle da bactéria.

“Quando se fala em controle, a empresa tem que ter um plano integrado, envolvendo matriz e fábrica de ração. Há uma série de mecanismos para minimizar os níveis de salmonela de forma controlada”, disse a veterinária.

Entre as ferramentas que podem ser adotadas, estão práticas de manejo de cama dos aviários, ações de biosseguridade diretamente relacionadas a higiene e jejum pré-abate das aves. Além disso, a especialista destaca a que contribuem de forma eficaz para o controle aplicação de vacinas em matrizes e a adoção de elementos, como probióticos, prebióticos e ácidos orgânicos. Anderlise também dúvidas de produtores que integram a comissão.

No período da tarde, a assessora técnica da Comissão Nacional de Avicultura e Suinocultura, Ana Lenat, vai apresentar os dados consolidados do setor, referentes ao ano passado e ao primeiro trimestre de 2019. A especialista também vai traçar as perspectivas da cadeia produtiva para este ano.

Ainda ao longo da reunião, a assessora da Comissão Técnica da FAEP, Mariana Assolari, vai apresentar o planejamento do órgão para este ano e as principais ações do Sistema FAEP previstas para este ano, para o setor – como participações em eventos e capacitações oferecidas.

Tags:
Fonte: FAEP

0 comentário