Desempenho do frango (vivo e abatido) na 20ª semana de 2020, segunda de maio

Publicado em 18/05/2020 11:30

A revitalização do mercado de abatidos observada na primeira semana de maio foi um lampejo determinado, tudo indica, apenas pela passagem do Dia das Mães – ainda que sem o tradicional convívio social.

Aponta nessa direção o fato de, mal passada a data comemorativa , os preços terem novamente retrocedido, encerrando a segunda semana de maio, 20ª de 2020, praticamente nos mesmos níveis observados nos primeiros dias do mês.

À primeira vista, a mesma situação se aplica ao frango vivo. Porque, após ter obtido – exatamente na véspera do Dia das Mães – um breve reajuste (o único dos últimos três meses), o produto permaneceu com o mesmo preço durante toda a semana que passou, dando a entender que irá permanecer com a estabilidade de um ano atrás, quando permaneceu por perto de 60 dias (entre meados de abril e primeira quinzena de junho) com a cotação inalterada em R$3,60/kg.

Mas as condições de mercado do frango vivo são, agora, diferentes das do frango abatido. Porque o produto encerrou a primeira quinzena de maio em mercado firme e, segundo se informa, já sem condições de atender plenamente a demanda existente.

Em outras palavras, parece que a redução de oferta prevista já começa a ocorrer. E isso se confirmando, novos ajustes devem ocorrer no curto prazo. Independente de estarmos na segunda quinzena do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário