Em Minas Gerais frango vivo obtém nova alta, a segunda desta quinzena
Ontem, 27, o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais obteve reajuste de 10 centavos, sendo comercializado por R$3,20/kg, valor 10,34% superior ao vigente 30 dias atrás, mas ainda 8,57% inferior ao praticado há um ano, na mesma data.
A alta ocorre oito dias após o último reajuste, registrado no dia 19. Foi, portanto, o segundo desta segunda quinzena de maio. Mas, novamente, não foi acompanhado por São Paulo, onde o ajuste mais recente tem quase 20 dias e o preço praticado permanece inalterado em R$3,00/kg.
Não que os produtores paulistas enfrentem condições diferentes das dos mineiros. Nas duas praças o mercado segue firme e as ofertas já não enfrentam os excedentes anteriores. O problema [dos paulistas] se concentra no consumo final, ainda mais afetado agora com a sucessão de feriados antecipados na tentativa de aumentar o isolamento social no Estado.
Isso, porém, tem data marcada para terminar. E não só porque a virada de mês está próxima, mas sobretudo porque o isolamento social começa a ser flexibilizado no estado de São Paulo a partir de 1º de junho.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa