Desempenho exportador das carnes nos primeiros nove dias úteis de junho corrente
Comparativamente à semana inicial do mês (cinco dias úteis), os resultados relativos às exportações de carnes in natura acumulados nos nove primeiros dias úteis de junho (total de 21 dias úteis) são bem mais estimulantes.
Assim, por exemplo, a carne bovina embarcada que, pela média diária, apontava queda de quase 10%, agora é positiva em perto de 19%. E como junho corrente tem dois dias úteis a mais que o mesmo mês do ano passado, o aumento mensal pode superar os 30%, o que significa embarcar pelo menos 150 mil toneladas do produto.
Quase o mesmo se aplica à carne suína. Pois o previsto inicialmente (aumento de 2,3%) sobe agora, na média diária, para 52%. Índice que, no acumulado mensal, significa expansão de 68% e embarques acumulados já não muito distantes das 100 mil toneladas.
A carne de frango, infelizmente, permanece com resultados negativos. Mas com recuos inferiores aos indicados na semana inicial do mês. Ou, considerada a média diária até agora registrada (16.531 toneladas em nove dias úteis), pode alcançar as 347 mil toneladas, volume 6% inferior ao de junho de 2019.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa