Desdobramentos da Covid-19 continuam afetando exportações de ovos férteis

Publicado em 19/06/2020 10:52

Em maio passado as exportações brasileiras de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte aumentou quase 6% em relação ao mês anterior. Mas ficou mais de 60% abaixo do exportado um ano antes, em maio de 2019. Isto, apesar de naquele mês ter sido registrado o menor volume em um período de 12 meses.

Em outras palavras, pelo segundo mês consecutivo as exportações de ovos férteis ficaram resumidas a pouco mais de 5 milhões de unidades, menos de um terço do volume médio registrado no primeiro trimestre de 2020 – perto de 16,6 milhões de unidades mensais. Não por falta de produto ou de demanda externa, mas devido à interrupção generalizada do transporte aéreo.

Como consequência desses resultados, o acumulado nos cinco primeiros de 2020 mal chega aos 60 milhões de unidades, o que significa que é quase 40% inferior aos cerca de 98 milhões de unidades alcançadas entre janeiro e maio de 2019.

No acumulado dos últimos 12 meses o recuo o recuo não é muito diferente. E o total registrado, de 139 milhões de unidades (perto de 387 mil caixas de 30 dúzias) corresponde ao menor volume dos últimos três anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário