Ministério da Agricultura suspende exportação de frigorífico da JBS à China

Publicado em 29/06/2020 11:12

De acordo com o site Valor Econômico, o Ministério da Agricultura suspendeu a autorização para que a carne de frango produzida no abatedouro da JBS em Passo Fundo (RS) seja exportada à China. É segundo frigorífico brasileiro a ter a licença retirada por causa de casos de Covid-19 entre trabalhadores. No início da semana passada, o abatedouro de bovinos Agra, no Mato Grosso, também foi suspenso.

A planta da JBS em Passo Fundo teve a operação novamente suspensa na semana passada, após decisão judicial para conter o avanço de casos de coronavírus entre funcionários.

>> Leia mais: Coronavírus: TRT restabelece interdição da JBS Passo Fundo (RS)


>> Leia mais: Entidades do setor se manifestam sobre suspensão das atividades da JBS em Passo Fundo (RS)


>> Leia mais: Coronavírus: TRT-RS mantém medidas de prevenção ajuizadas pelo MPT contra JBS Trindade do Sul

Em comum, de acordo com a publiacação, os abatedouros suspensos tem a incidência de casos do covid-19 entre funcionários. Com as suspensões voluntárias, o Ministério da Agricultura tenta responder às medidas de maior controle adotadas pela China nas últimas semanas para evitar uma segunda onda de Covid-19.

Embora não existam evidências de que os alimentos transmitam o vírus, Pequim pediu que os diferentes governos suspendam a exportação “de produtos alimentícios cujos estabelecimentos produtores tenham identificado funcionários infectados com a covid-19, em situação que crie risco de contaminação dos alimentos”, conforme mensagem enviada pelo embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet de Mesquita, e transmitida aos exportadores do Brasil pelo Itamaraty.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, "a JBS não vai comentar o assunto".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas + Valor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário