Oferta apertada de carne de porco chinesa deve diminuir no quarto trimestre, diz autoridade agrícola

Publicado em 14/07/2020 08:17

LOGO REUTERS

A construção de fazendas de suínos e o reabastecimento rápido facilitarão o fornecimento apertado de carne suína a partir do quarto trimestre, disse nesta segunda-feira uma autoridade do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.

Os estoques de porcas produtivas aumentaram 28,6% em comparação com o nível de setembro de 2019, informou a agência de notícias oficial Xinhua, citando Yang Zhenhai, diretor do departamento de criação de animais e veterinária do ministério, em comunicado à imprensa.

Os estoques de porcas em setembro passado caíram 39% em relação ao ano anterior, mostraram dados do ministério, depois que a peste suína africana matou milhões de porcos.

Desde então, os agricultores tentam reconstruir o rebanho. Os estoques de porcas em 15 províncias se recuperaram para mais de 85% dos níveis de 2017, disse Yang, enquanto os estoques de suínos vivos estão em mais de 80% dos níveis de 2017 em 13 províncias.

Em todo o país, os estoques de suínos vivos subiram 20,9% em relação a janeiro, disse ele.

O suprimento apertado de carne de porco diminuirá gradualmente após o terceiro trimestre, acrescentou ele, com a ajuda de maiores importações e um aumento de mais de 1,2 milhão de toneladas de carne de aves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário