Em São Paulo, frango vivo abre 2ª quinzena com novo reajuste de preço
Abrindo a segunda quinzena de julho, o frango vivo comercializado ontem (16) no interior paulista obteve novo ajuste de cinco centavos – o quarto no mesmo valor em menos de uma semana. Foi negociado por R$3,80/kg, cotação que volta a se igualar à praticada em Minas Gerais onde, apesar da manutenção do preço, o mercado permanece extremamente firme.
Considerado o tempo médio de criação de um frango – cerca de 42 dias até o abate – a atual oferta de aves já provém de pintos alojados em junho passado, mês em que – foi a informação que correu no mercado – a produção do setor voltaria a aumentar significativamente em relação ao mês anterior.
Frente ao comportamento do mercado neste início de segunda quinzena – quando, normalmente, os negócios refluem – parece que o aumento previsto não se concretizou. Ou, então, a criação por parte dos produtores independentes continuou restrita.
Uma outra possibilidade é a de que o abrandamento das medidas de isolamento social e a retomada das atividades econômicas já estejam gerando aquele aguardado aumento da demanda.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa