Preços de suínos alemães estabilizam quando frigorífico começa a funcionar após coronavírus

Publicado em 23/07/2020 11:46

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães se estabilizaram nesta semana após fortes quedas, com o mercado sendo reaberto quando um enorme matadouro alemão foi reaberto após um surto de coronavírus, disse uma associação agrícola na quinta-feira.

O matadouro de Toennies e a fábrica de empacotamento de carne em Rheda-Wiedenbrueck retomaram as operações na semana passada, depois de terem sido fechados por cerca de um mês, quando mais de 1.500 trabalhadores deram positivo para COVID-19.

O fechamento causou uma queda nos preços suínos alemães, enquanto os agricultores se esforçavam para encontrar matadouros para seus animais. Matadouros e frigoríficos reduzem seus preços de compra de porcos devido à demanda extra.

Mas os preços dos suínos permaneceram inalterados esta semana em torno de 1,47 euros por quilo após a reabertura de Toennies, disse a associação de suinocultores alemã. Isso comparado a 1,60 euros por quilo há quatro semanas, quando Toennies foi fechado.

O fechamento de Toennies levou a um bloqueio temporário para 600.000 pessoas na região circundante de Guetersloh e o governo da Alemanha planeja uma nova lei para melhorar as condições de trabalho dos matadouros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário