Preços de suínos alemães estabilizam quando frigorífico começa a funcionar após coronavírus

Publicado em 23/07/2020 11:46 36 exibições

LOGO REUTERS

Os preços dos suínos alemães se estabilizaram nesta semana após fortes quedas, com o mercado sendo reaberto quando um enorme matadouro alemão foi reaberto após um surto de coronavírus, disse uma associação agrícola na quinta-feira.

O matadouro de Toennies e a fábrica de empacotamento de carne em Rheda-Wiedenbrueck retomaram as operações na semana passada, depois de terem sido fechados por cerca de um mês, quando mais de 1.500 trabalhadores deram positivo para COVID-19.

O fechamento causou uma queda nos preços suínos alemães, enquanto os agricultores se esforçavam para encontrar matadouros para seus animais. Matadouros e frigoríficos reduzem seus preços de compra de porcos devido à demanda extra.

Mas os preços dos suínos permaneceram inalterados esta semana em torno de 1,47 euros por quilo após a reabertura de Toennies, disse a associação de suinocultores alemã. Isso comparado a 1,60 euros por quilo há quatro semanas, quando Toennies foi fechado.

O fechamento de Toennies levou a um bloqueio temporário para 600.000 pessoas na região circundante de Guetersloh e o governo da Alemanha planeja uma nova lei para melhorar as condições de trabalho dos matadouros.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário