Austrália tem foco de gripe aviária em fazenda produtora de ovos
Uma fazenda de ovos ao ar livre perto de Lethbridge, no Estado de Victoria, na Austrália, teve um foco do vírus da influenza aviária H7N7, comunicou a secretaria estadual de Agricultura.
O Diretor Veterinário de Victoria, Dr. Graeme Cooke, disse que controles de movimento foram postos em prática para o Golden Plains Shire; uma zona tampão de área restrita estabelecida dentro de um raio de 5 km a partir das instalações infectadas; bem como a propriedade afetada sendo colocada em quarentena.
"Esses controles proíbem o movimento de aves, equipamentos e produtos relacionados dentro e fora da Área de Controle designada do Golden Plains Shire, a menos que uma licença de movimento tenha sido concedida pela Agriculture Victoria até novo aviso", disse Cooke.
Todas as corridas de pombos, shows de pássaros e vendas de pássaros no Golden Plains Shire devem ser cancelados.
"Avicultores, proprietários de aves e rebanhos de quintal são instados a relatar casos inexplicáveis de mortes de aves à Linha Direta de Emergência para Vigilância de Doenças de Animais de 24 horas em 1800 675 888, ao veterinário local ou à equipe de saúde animal da Agriculture Victoria", disse Cooke. .
O Dr. Cooke também aconselhou proprietários de aves domésticas e chooks de quintal na Área de Controle para garantir que todas as suas aves sejam mantidas separadas de todas as outras aves.
Para impedir a propagação da gripe aviária, os pássaros na propriedade afetada estão sendo abatidos.
"A Agricultura Victoria está conduzindo uma vigilância em toda a zona tampão da Área Restrita para determinar se o vírus está contido na propriedade ou se pode estar ativo em outras áreas", disse o Dr. Cooke.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa