Evolução de preços das matérias-primas é muito superior à dos ovos

Publicado em 13/08/2020 09:15

LOGO REUTERS

Enquanto os preços das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves, milho e farelo de soja, seguem acima do recebido em dezembro último, o comércio de ovos apresenta preço médio inferior pelo terceiro mês consecutivo.

No decorrer do ano o farelo de soja apresenta estabilidade de preços no primeiro bimestre e, depois, passa a apresentar expressiva evolução, atingindo no decorrer de agosto preço médio 36% superior ao recebido em dezembro último.

O milho, por sua vez, apresenta evolução no primeiro trimestre e, retração no segundo trimestre. Porém, no bimestre julho/agosto volta a apresentar evolução e, por ora, alcança o 3º melhor preço médio do ano, atingindo valor quase 10% superior a dezembro.

O produtor de ovos começou o ano absorvendo forte redução nos preços, mas, obteve expressiva recuperação no trimestre fevereiro/abril. Porém, passado o período da Quaresma e da correria da população em preparação para um período de maior isolamento domiciliar no enfrentamento ao vírus da Covid-19, os preços passaram a regredir ininterruptamente.

Em agosto, o preço médio volta a apresentar pequena evolução em relação a julho último. Entretanto, o mercado mostra excedentes e certa apatia no mercado varejista que fragiliza e derruba as cotações de maneira acentuada ainda antes do encerramento da primeira quinzena. Assim, a continuidade dessas baixas pode fazer essa recuperação parcial se tornar negativa até o encerramento do mês.

Por outro lado, as matérias-primas apresentaram evolução de preço nos últimos dias e sinalizam, no mínimo, manutenção das cotações.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário