MAPA: Brasil diz que não foi notificado sobre coronavírus em frango importado pela China

Publicado em 13/08/2020 14:28 e atualizado em 13/08/2020 15:02 414 exibições

LOGO REUTERS

O Brasil ainda não foi notificado oficialmente pela China sobre a detecção de coronavírus em embalagens de asa de frango importadas para o país oriental, disse o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira, após uma notificação do governo da cidade de Shenzhen sobre o registro do vírus.

"Ainda na noite de ontem, após notícia veiculada na imprensa da província chinesa, o ministério acionou imediatamente a Adidância Agrícola em Pequim, que consultou a Administração Geral de Aduanas da China (GACC) buscando as informações oficiais que esclareçam como acidente da suposta contaminação" , disse a pasta em nota.

O imposto ressaltou ainda que "não há comprovação científica da transmissão do vírus da Covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados" e defendeu a "inocuidade" dos produtos obtidos sob sua fiscalização, "que obedecem rígidos para garantir a saúde pública ".

O governo brasileiro disse ainda que a nota oficial publicada por autoridades de Shenzhen sobre detecção do vírus cita que outras autoridades do mesmo lote foram coletadas e tiveram resultado negativo para o vírus, assim como pessoas que manusearam ou entrara em contato com o material.

Leia Mais:

+ Esclarecimento sobre suposta detecção de coronavírus na China em asa de frango importada do Brasil

+ Aurora produziu frango que testou positivo para vírus na China, diz governo chinês

+ China diz que frango importado do Brasil testou positivo para o coronavírus

 

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Fabio Torres Costa Rica - MS

    O Brasil precisa de forma mais do que imediata, tomar cuidado com a China.

    Nossa Soja, Milho, Algodão, Boi, Porco, frango e outros produtos de EXCELENTE QUALIDADE tem lá uma rigorosa vistoria na entrada.

    Já, aqui no Brasil, em contrapartida, recebemos de nosso PARCEIRO produtos de péssima qualidade, e nada é feito ou exigido.

    Faça você o teste, em casa mesmo.

    ABRA OLHO BRASIL.

    2
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Que tal exigir que uma delegação chinesa vistoriar os produtos brasileiros na saída do País , e não na chegada do destino da nossa mercadoria???, aí sim teríamos como contrapor a questão... temos de mudar urgente isso aí, ... é só uma idéia !!!

      0