Potencial de carne de frango: expansão de 1,78% no acumulado janeiro/agosto de 2020

Publicado em 21/08/2020 08:38

Supondo-se que todos os pintos de um dia alojados no País (dados da APINCO) no decorrer de 2020 tenham sido abatidos aos 42 dias de idade e estimando-se, ainda, viabilidade de 96% dos lotes alojados, tem-se no acumulado dos oito primeiros meses do corrente exercício um volume de frangos – perto de 4,232 bilhões de cabeças – cerca de 3,86% superior ao de idêntico período de 2019.

À primeira vista esse volume deveria redundar em idêntico nível de expansão na carne produzida. Ocorre, porém, que desde o ano passado e até o fechamento do primeiro semestre deste ano, os levantamentos trimestrais do IBGE vêm apontando redução no peso médio dos frangos abatidos em estabelecimentos sob inspeção.

Isso considerado e estimando-se que no bimestre julho/agosto o peso médio registrado se mantenha nos mesmos níveis dos observados no segundo trimestre de 2020, o potencial de produção de carne de frango estimado para os primeiros dois terços do corrente exercício será menos de 2% superior ao de idêntico período do ano passado.

Mantendo-se o atual ritmo de produção no quadrimestre final de 2020, o potencial total chegará aos 14,5 milhões de toneladas de carne de frango, ou seja, terá, praticamente o mesmo volume estimado para os 12 meses encerrados em agosto corrente.

Notar, de toda forma, que nestes dois últimos meses (bimestre julho/agosto) o potencial projetado alcança os maiores volumes de todo o período analisado. Se isso se mantiver no restante do ano, a produção total (pelo potencial estimado) poderá ultrapassar os 14,7 milhões de toneladas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário