Desempenho do ovo, na granja, na 34ª semana de 2020
Na semana passada (34ª semana, 16 a 22 de agosto) o mercado de ovos adentrou o período da segunda quinzena onde, tradicionalmente, os negócios começam a perder força pela queda gradativa no poder aquisitivo do consumidor.
Mesmo assim, os produtores conseguiram segurar os preços por quase toda a semana, sofrendo, apenas uma baixa. Entretanto, o preço médio semanal apresentou índices negativos de quase 6% em relação à semana imediatamente anterior e de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Por ora, o preço médio acumulado em agosto alcança R$68,68 e já equivale a meio por cento de redução em relação ao mês anterior. De toda forma, ainda apresenta índice positivo de 2,7% na comparação com agosto do ano passado.
A semana atual (35ª semana, 23 a 29 de agosto) compreende o período onde a corrosão no poder aquisitivo do consumidor se torna mais intensa. Assim, não se tem expectativas que possam contribuir para um melhor andamento dos negócios. Mesmo as promoções junto ao consumidor podem, no máximo, colaborar para que ocorra a manutenção das atuais cotações. No ano passado, o período transcorreu sem novidades.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro