Korin lança linha de insumos biológicos específicos para produção animal

Publicado em 01/09/2020 08:33

A Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa fundada sob os princípios da Agricultura Natural e pioneira no desenvolvimento e produção de bioinsumos no Brasil lançou uma linha animal com quatro aditivos acidificantes que proporcionam melhor condicionamento microbiológico das unidades de produção, protegendo os animais contra enfermidades, e contribuem para a melhor eficiência alimentar, bem-estar e a consequente melhoria na sanidade e produtividade das produções.

A empresa informou que são produtos desenvolvidos ao longo de muitos anos de experiências na produção animal, com base nas inúmeras diferenciações que a Korin desenvolveu buscando, essencialmente, o desenvolvimento da saúde dos animais.

Segundo a empresa, a sociedade têm buscado cada vez mais por hábitos de vida saudáveis, incluindo obviamente os cuidados com a alimentação. A Korin tem se beneficiado por esta demanda crescente por alimentos que atendam estes anseios. Ela surgiu em 1994, resultado de trabalhos de apoio e fomento a agricultores que adotaram práticas produtivas embasadas nos conceitos e princípios da Agricultura Natural.

A Korin foi uma das primeiras empresas a produzir sem o uso de antibióticos, promotores de crescimento, anticoccidianos químicos e ionóforos, e a não utilizar farinhas e óleos animais na ração dia animais. “Estes insumos são utilizados regularmente pela Korin Agropecuária – empresa do grupo que atua há 25 anos no mercado brasileiro – para produção de sua linha de aves orgânicas, sem o uso de antibióticos e grãos transgênicos. E têm apresentado excelente resultado ao longo dos anos, razão que nos motiva a colocá-los à disposição do mercado de aves, suínos, leite e bovinos de corte”, enfatiza o agrônomo Sergio Homma, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO). “Isso nos levou a pensar sempre num pilar essencial da produção, que é alcançarmos um estado de verdadeira saúde dos animais. Essa saúde não é a alcançada por antibióticos e essas outras moléculas, mas a que se origina de uma perfeita integração dos indivíduos com o seu meio. Desta forma, os produtos são desenhamos para promover um estímulo imunológico modulado e para promover o equilíbrio microbiológico do indivíduo e seu meio ambiente”, explicou Homma. “O importante é atingirmos um estado ideal de saúde. Talvez, o que a OMS define como a busca pela Saúde Única seja algo neste sentido. Mais do que em qualquer outro período na história humana, vivemos numa perspectiva premente de grandes mudanças. Os sistemas produtivos animais necessitam ser mais bem desenhados para se adequar a tais mudanças. Dados da OMS apontam os graves problemas do crescimento da resistência bacteriana e relatórios da FAO já, desde 2013, apontavam a aguda elevação de episódios zoonóticos em animais domésticos e na relação humana com animais de vida livre”, destacou.

A produção de frango e ovos na Korin

A produção de frangos e ovos na Korin divide-se em três categorias: Sustentável – sem uso de antibióticos terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e sem ingredientes de origem animal e transgênicos na dieta; Caipira: criados nos mesmos moldes que o Sustentável, mas com utilização de raça de crescimento lento sendo portanto, abatidos com idade maior; Orgânico: criados de acordo com a legislação brasileira, com ingredientes vegetais orgânicos na ração. Fomos a primeira empresa brasileira a exportar frangos orgânicos, este um mercado em franco crescimento em todo o mundo e com grande potencial na criação de cadeias de valor.

Hoje, os produtos Korin, sobretudo a carne de frango, devido à cadeia de frios, chega a todos os estados brasileiros contribuindo para a conscientização de milhares de consumidores. A empresa estima que 600 mil pessoas, consumam seus produtos mensalmente.

Desta forma, como uma agroindústria, a Korin exerce uma grande influência no seu ambiente de produção rural e contribui com a elevação da consciência de milhares de pessoas em todo o Brasil para as questões sociais, ambientais e de saúde concernentes à agricultura e a produção de alimentos.

A Korin é considerada umas das empresas de maior sucesso na história recente da atividade avícola a trabalhar o conceito de cadeia de valor, conseguindo grandes diferenciações produtivas e mercadológicas.

A nova linha da Korin

A nova linha de produtos biológicos para animais da Korin inclui Fukugen, solução para proteção do sistema digestório das aves e controle de vermes, a partir da redução do pH da água de bebida e ação dos ácidos orgânicos. “Fukugen, que significa restauração ao estado original, em japonês, atua na prevenção de enfermidades e melhoria da eficiência alimentar, proporcionando mais saúde intestinal, mais resistência, melhor aproveitamento da ração e, por consequência, melhor desempenho zootécnico das aves”, explica Mariana Nagata, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Jundo é o aditivo natural da Korin que restaura o equilíbrio microbiano no ambiente, proporcionando melhoria da saúde de aves, suínos e bovinos (corte e leite), por meio de um ambiente mais adequado e confortável, consequentemente com mais resistência a enfermidades e melhor desempenho zootécnico. “Jundo, que em japonês significa pureza do ar, é um líquido redutor de pH da água que, pulverizado ao ambiente, protege os animais, potencializando a produtividade”, destaca Mariana.

Kensui é usado para beneficiar o metabolismo digestivo dos animais de produção e obtenção de melhoria no desempenho zootécnico de aves, suínos e bovinos (corte e leite). “Kensui significa água da saúde, que é a indutora da vida de acordo com as tradições orientais, da qual a Korin se baseou no processo de escolha dos nomes dos produtos desta linha. Este aditivo proporciona melhor saúde intestinal, melhor aproveitamento da ração e mais resistência dos animais a enfermidades, com reflexos positivos no desempenho produtivo”, complementa a Gerente de Marketing da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Regeneração é o significado em japonês de Saisei, líquido redutor de pH e melhoria do desempenho zootécnico da Korin Agricultura e Meio Ambiente. “Saisei proporciona bem-estar e proteção dos animais, a partir da saudável fermentação das camas de forragem dos galpões de aves, suínos e bovinos, evitando a proliferação de doenças e proporcionando também melhor ambiente aos animais e aos seus cuidadores”, diz Mariana Nagata.

A linha de insumos biológicos animais da Korin Agricultura e Meio Ambiente já está disponível no mercado.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário