Desempenho do ovo, na granja, na 36ª semana de 2020

Publicado em 08/09/2020 08:32

Na semana passada (36ª semana, 30 de agosto a 05 de setembro) o produtor de ovos pressionou por novos reajustes tendo como embasamento a possibilidade de recuperação no consumo de ovos do que, propriamente, por um dinamismo no giro da mercadoria.

Entretanto, conseguiram êxito em seu intento nos primeiros dois dias de negócios da semana. A partir daí, os preços se acomodaram e se mantiveram inalterados no restante do período. Com os reajustes, o preço médio semanal apresentou índices positivos de 11,2% em relação à semana imediatamente anterior e de 5,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O preço médio acumulado em setembro, por ora, alcança R$70,00 e equivale a índices positivos de 4,1% em relação ao mês anterior e de 10,2% na comparação com setembro do ano passado.

A semana atual (37ª semana, 06 de agosto a 12 de setembro) apresenta de um lado o consumidor capitalizado pelo recebimento dos salários e, do outro, um produtor de ovos necessitando recuperar margens para fazer frente aos elevados preços do milho e farelo de soja, matérias-primas básicas essenciais na alimentação das aves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário