Desempenho do ovo, na granja, na 36ª semana de 2020
Na semana passada (36ª semana, 30 de agosto a 05 de setembro) o produtor de ovos pressionou por novos reajustes tendo como embasamento a possibilidade de recuperação no consumo de ovos do que, propriamente, por um dinamismo no giro da mercadoria.
Entretanto, conseguiram êxito em seu intento nos primeiros dois dias de negócios da semana. A partir daí, os preços se acomodaram e se mantiveram inalterados no restante do período. Com os reajustes, o preço médio semanal apresentou índices positivos de 11,2% em relação à semana imediatamente anterior e de 5,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O preço médio acumulado em setembro, por ora, alcança R$70,00 e equivale a índices positivos de 4,1% em relação ao mês anterior e de 10,2% na comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (37ª semana, 06 de agosto a 12 de setembro) apresenta de um lado o consumidor capitalizado pelo recebimento dos salários e, do outro, um produtor de ovos necessitando recuperar margens para fazer frente aos elevados preços do milho e farelo de soja, matérias-primas básicas essenciais na alimentação das aves.
0 comentário
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA