Embarques de ovos comerciais atingem o terceiro pior desempenho no período pandêmico
As vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo encerra o segundo quadrimestre embarcando o terceiro menor volume dentro do período pandêmico.
O total embarcado alcançou apenas 805 mil ovos, apresentando índice negativo de quase 54% em relação ao exportado no mesmo período do ano passado e equivalendo a menos de 10% do volume embarcado em janeiro.
Com isso, passados dois terços do ano, o volume acumulado alcança apenas 17,248 milhões de unidades, representando 70,3% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 25,148 milhões, equivalendo a índice negativo de 77,1% em relação ao mesmo período anterior.
Em setembro do ano passado os embarques foram baixos em relação à 2018. Agora, com a dificuldade na comercialização externa do produto maximizada pelo enfrentamento mundial ao Coronavírus, não se espera grande volume no decorrer deste mês. E isso, infelizmente, contribui para deixar o mercado interno ainda mais abastecido.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa