Embarques de ovos comerciais atingem o terceiro pior desempenho no período pandêmico
As vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo encerra o segundo quadrimestre embarcando o terceiro menor volume dentro do período pandêmico.
O total embarcado alcançou apenas 805 mil ovos, apresentando índice negativo de quase 54% em relação ao exportado no mesmo período do ano passado e equivalendo a menos de 10% do volume embarcado em janeiro.
Com isso, passados dois terços do ano, o volume acumulado alcança apenas 17,248 milhões de unidades, representando 70,3% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 25,148 milhões, equivalendo a índice negativo de 77,1% em relação ao mesmo período anterior.
Em setembro do ano passado os embarques foram baixos em relação à 2018. Agora, com a dificuldade na comercialização externa do produto maximizada pelo enfrentamento mundial ao Coronavírus, não se espera grande volume no decorrer deste mês. E isso, infelizmente, contribui para deixar o mercado interno ainda mais abastecido.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro