Desempenho do ovo, na granja, na 37ª semana de 2020

Publicado em 14/09/2020 08:15

Na semana passada (37ª semana, 06 a 12 de setembro), período que poderia ser considerado o de melhor encaminhamento dos negócios com ovos por encontrar o consumidor capitalizado, não houve o dinamismo esperado pelo mercado.

Os negócios que ocorreram foram bem disputados e os compradores passaram a pressionar por melhores condições de comercialização, obtendo êxito considerável nos fechamentos do encerramento da semana. E isso significou preço (na granja) 7,1% inferior ao recebido no mesmo dia da semana anterior. Os ovos vermelhos caíram ainda mais, na casa dos 10%.

O resultado dessa baixa foi um preço médio semanal indicando 1% de redução em relação à semana imediatamente anterior, enquanto ainda apresenta índice positivo de 5,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O preço médio acumulado no decorrer do mês alcança R$69,50 e equivale a índices positivos de 3,3% em relação ao mês anterior e de 9,4% na comparação com setembro do ano passado.

A semana atual (38ª semana, 13 a 19 de setembro) não traz grandes expectativas por se encaminhar para o período da segunda quinzena onde o consumo vai definhando gradativamente pela falta de poder aquisitivo da população. Assim, se os excedentes permanecerem na base de produção, a pressão dos compradores por preços diferenciados deve aumentar ainda mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário