Desempenho do ovo, na granja, na 37ª semana de 2020
Na semana passada (37ª semana, 06 a 12 de setembro), período que poderia ser considerado o de melhor encaminhamento dos negócios com ovos por encontrar o consumidor capitalizado, não houve o dinamismo esperado pelo mercado.
Os negócios que ocorreram foram bem disputados e os compradores passaram a pressionar por melhores condições de comercialização, obtendo êxito considerável nos fechamentos do encerramento da semana. E isso significou preço (na granja) 7,1% inferior ao recebido no mesmo dia da semana anterior. Os ovos vermelhos caíram ainda mais, na casa dos 10%.
O resultado dessa baixa foi um preço médio semanal indicando 1% de redução em relação à semana imediatamente anterior, enquanto ainda apresenta índice positivo de 5,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O preço médio acumulado no decorrer do mês alcança R$69,50 e equivale a índices positivos de 3,3% em relação ao mês anterior e de 9,4% na comparação com setembro do ano passado.
A semana atual (38ª semana, 13 a 19 de setembro) não traz grandes expectativas por se encaminhar para o período da segunda quinzena onde o consumo vai definhando gradativamente pela falta de poder aquisitivo da população. Assim, se os excedentes permanecerem na base de produção, a pressão dos compradores por preços diferenciados deve aumentar ainda mais.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro