Países importadores de ovos comerciais até agosto de 2020

Publicado em 15/09/2020 08:06

Como em agosto teve prosseguimento os baixos volumes exportados nesse período pandêmico, a relação dos dez maiores países importadores de ovos comerciais (com casca) não teve alteração em relação ao mês anterior.

O que houve foi a troca de posição entre alguns integrantes. O Emirados continua inatingível como maior importador absorvendo 61,7% do volume exportado. No rol, os outros nove países são responsáveis por 33,8%. Os restantes 46 países foram responsáveis pelos restantes 4,5%.

Nesse mesmo período do ano passado os Emirados adquiriram 87,7% do volume comercializado externamente, significando perda de 26 pontos percentuais no período.

Os excedentes de ovos em toda a cadeia de negociação indicam que o volume produzido está bem acima do que o mercado consegue absorver, enquanto do outro lado, o consumidor se encontra cada vez mais depauperado em sua capacidade aquisitiva.

Assim, um crescimento nas vendas externas ajudaria no encaminhamento de dois sérios problemas enfrentados pelos produtores de ovos: a forte elevação no custo de produção e o excesso de ovos no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário