Ovos crescem 25% no acumulado do ano, milho e farelo de soja 37%

Publicado em 17/09/2020 08:59

O mercado de ovos segue mostrando a mesma apatia dos últimos dias na demanda pelo produto. isso porque o giro da mercadoria no varejo não consegue dar vazão aos excedentes.

O significado disso é um preço médio diário idêntico ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto no acumulado do mês atinge índice positivo de 4,1%. No acumulado do ano o preço médio alcança R$85,67 e representa evolução de 25,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Seria um crescimento considerável não fosse as duas matérias-primas básicas milho e farelo de soja apresentarem aumento na casa dos 37%, onerando sobremaneira a saúde financeira dos avicultores.

Infelizmente, o histórico do último biênio aponta que o restante do ano não é muito favorável aos negócios com ovos e os grãos não dão mostras de retrocesso. Assim, o produtor precisa encontrar meios para não repetir o histórico. Senão, a semana do ovo no início de outubro será de lamento diante das enormes dificuldades para as empresas produtoras de ovos se manterem na atividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário