Alemanha confirma mais sete casos de peste suína em javalis

Outros sete casos de peste suína africana (FSA) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na segunda-feira (21).
As novas descobertas elevam o total de casos confirmados para 20 desde a primeira em 10 de setembro. Todos foram encontrados perto do primeiro caso e envolvem javalis, sem animais de fazenda afetados.
O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os últimos sete animais tinham FAS, disse o ministério.
A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã nos últimos dias, após a confirmação do primeiro caso.
A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos e um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos fossem sacrificados.
O ministério avisou na quinta-feira que mais casos em javalis são esperados, já que os animais se movem em grupos e a doença é facilmente transmissível.
Os preços dos leitões reprodutores (desmamados) na Alemanha caíram drasticamente nas últimas semanas após a descoberta do ASF no país, disseram traders na segunda-feira.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro