Ovos: preços vão permanecendo estáveis no decorrer da 4ª semana
Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no decorrer da semana seguem apresentando estabilidade nos preços, mesmo com os comprovados excessos de produção em todos os elos da cadeia de negociação.
O fato é que as altas temperaturas até a semana passada impunham aos produtores de ovos a necessidade de escoar mais rapidamente as mercadorias e isso proporcionava aos compradores a possibilidade de uma pressão maior sobre os preços.
Agora, com temperaturas mais baixas, o produto – caixa de ovos brancos - apresenta maior durabilidade e vai atravessando o pior período do mês com preço médio diário demonstrando estabilidade. Mesmo assim, significa redução de 9,2% em relação ao recebido na primeira semana do mês.
O histórico do ano passado apresenta manutenção da cotação até o encerramento do mês. Como o preço médio atual e acumulado se encontra muito abaixo do custo de produção, não está descartado a manutenção da estabilidade também neste ano. Ou, ainda, os produtores pressionarem por reajustes - independente dos excedentes ou do giro do produto no varejo - para tentar minimizar os prejuízos.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA