Farelo de soja: poder de compra do frango vivo retrocede ao menor nível em 5 anos

Publicado em 25/09/2020 08:40

Ainda que nos últimos dois meses tenha obtido boa recuperação de preço, o frango vivo permanece - em relação ao farelo de soja – com o menor poder de compra do terceiro trimestre do ano. Mas a situação já esteve bem pior: no bimestre abril/maio o poder de compra do frango caiu a um volume que não era observado desde o mesmo bimestre de 2018.

Independente disso, a realidade é que, transcorridos praticamente três quartos do ano, o poder de compra do frango vivo em 2020, no tocante especificamente ao farelo de soja se encontra no mais baixo nível dos últimos cinco anos.

Nesse quinquênio, o melhor resultado para o produtor do frango foi registrado no ano passado, ocasião em que uma tonelada de frango vivo permitiu adquirir, na média anual, perto de 2,7 toneladas de farelo de soja.

Em 2020 a capacidade de compra é cerca de 25% menor, pois, na média dos nove primeiros meses do ano, a tonelada de frango vivo possibilitou adquirir pouco mais de 2 toneladas de farelo de soja.

Aos valores atuais (cerca de R$2.100/tonelada, quase 75% a mais que a média registrada em setembro de 2019), o avicultor precisa dispor de um volume de frangos 40% maior para adquirir a mesma quantidade de farelo de soja de um ano atrás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário