Alemanha confirma mais um caso de peste suína africana em javali, casos chegam a 35

Publicado em 28/09/2020 08:29 319 exibições

LOGO REUTERS

Mais um caso de peste suína africana (ASF) foi confirmado em um javali no estado alemão de Brandenburg no fim de semana, disse o ministério da agricultura da Alemanha.

A nova descoberta eleva o total de casos confirmados para 35 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens sem porcos de fazenda afetados, disse o ministério em seu site.

Todos foram encontrados na área de Brandenburg. O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que o último animal tinha FAS, disse o ministério.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã este mês, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos fossem sacrificados.

O governo alemão está considerando ajudar os produtores depois que os preços da carne suína caíram, disse a ministra da Agricultura, Julia Kloeckner, na sexta-feira.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Sobre a presença dos javalis em territorio brasileiro, quando é que as AUTORIDADES sanitárias do Mapa irão começar a agir? Pelo jeito, se o caos não se instalar, ninguém tira a bunda da cadeira.... E os SUINOCULTORES estão anestesiados? Minha opinião é que: o unico preparado para dar um jeito nos javalis é o proprietário rural, o Estado tem que fornecer a ele arma e munição e dar-lhe carta branca para agir.

    1