Ovos: preços se mantém inalterados no decorrer do terceiro decêndio
O mercado de ovos abre a última semana de setembro sem apresentar sinais claros de uma possível reversão no curto prazo. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguem com preços inalterados pelo décimo dia consecutivo.
O significado disso na comercialização de ovos brancos é uma cotação 3% acima da verificada no mesmo período do ano passado. E, aparentemente, tende a se manter no mesmo patamar até o encerramento do mês. O histórico de setembro do último quinquênio também aponta estabilidade nos últimos dias.
Os excedentes continuam presentes na cadeia de produção, entretanto, a proximidade de outubro já começa a gerar expectativas mais otimistas. É o mês escolhido, inclusive, para as comemorações relacionadas à semana nacional do ovo. E isso deve desencadear diversas ações nos meios de comunicação para exaltar as qualidades do ovo na alimentação da população brasileira.
0 comentário
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA