Ovos: preços se mantém inalterados no decorrer do terceiro decêndio
O mercado de ovos abre a última semana de setembro sem apresentar sinais claros de uma possível reversão no curto prazo. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguem com preços inalterados pelo décimo dia consecutivo.
O significado disso na comercialização de ovos brancos é uma cotação 3% acima da verificada no mesmo período do ano passado. E, aparentemente, tende a se manter no mesmo patamar até o encerramento do mês. O histórico de setembro do último quinquênio também aponta estabilidade nos últimos dias.
Os excedentes continuam presentes na cadeia de produção, entretanto, a proximidade de outubro já começa a gerar expectativas mais otimistas. É o mês escolhido, inclusive, para as comemorações relacionadas à semana nacional do ovo. E isso deve desencadear diversas ações nos meios de comunicação para exaltar as qualidades do ovo na alimentação da população brasileira.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA