Coreia do Sul abate 1.500 suínos após novos casos de peste suína africana

Pela primeira vez em um ano, a Coreia do Sul encontrou nesta semana novos casos de peste suína africana em uma fazenda, forçando as autoridades a sacrificar pelo menos 1.500 porcos, disse a agência de notícias Yonhap na sexta-feira (9).
Três porcos mortos testaram positivo para a doença, que não afeta humanos, mas pode ser mortal para porcos, em uma fazenda na província de Gangwon na noite de quinta-feira (8).
Autoridades abatiam porcos em um raio de 10 quilômetros (6 milhas) da fazenda, disse Yonhap, citando o ministério da agricultura.
Cerca de 400.000 porcos foram sacrificados depois que um surto começou no final do ano passado, atingindo pelo menos 14 fazendas.
Até esta semana, disse a Yonhap, nenhum novo caso havia sido encontrado nas fazendas desde outubro de 2019, mas 750 casos foram descobertos em javalis que vagam pela fronteira com a Coreia do Norte.
Em setembro, a Coreia do Sul proibiu as importações de carne de porco da Alemanha depois que um caso de peste suína africana foi confirmado em um javali no leste.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas