Rússia encontra traços de peste suína africana em produtos suínos em algumas regiões

O órgão de segurança agrícola da Rússia disse na quinta-feira (22) que encontrou traços de peste suína africana (PSA) em produtos suínos em várias regiões, pedindo-lhes que intensifiquem os controles e garantam que os produtores não usem suínos doentes ou infectados para a produção.
Traços genéticos do vírus - que é altamente contagioso entre porcos, mas não é perigoso para humanos - foram detectados em produtos da região de Voronezh, na parte central da Rússia, no início deste ano, disse o cão de guarda.
Esses produtos foram então fornecidos para várias outras regiões centrais do país.
“Isso é particularmente preocupante, pois apresenta riscos adicionais de disseminação descontrolada da infecção”, disse o comunicado.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa