Ovos: embora índice de evolução esteja em 20%, preço recebido não cobre o custo de produção
Na semana passada o Ovosite sugeriu que o giro da mercadoria no varejo e as disponibilidades na base de produção iriam ditar o rumo dos negócios e que o histórico mostrava queda de preços e consequente involução dos índices. E isso realmente se confirmou com os produtores tendo que absorver duas baixas de preços desde a abertura da segunda quinzena.
Com isso, o índice de evolução que estava próximo de um quarto retrocedeu para a casa dos 20%. E só não foi mais baixo porque os produtores conseguiram segurar a pressão dos compradores e sustentar as cotações na maioria do período.
Como o mercado segue apresentando disponibilidades acima da demanda existente, não está descartado novas baixas. É o que sugere o índice histórico dos últimos 12 anos. E isso, se confirmado, é extremamente ruim para os avicultores de postura comercial que recebem valor que não cobre o atual custo de produção.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa