Ovos: em condições normais, preços recebidos sinalizariam bom andamento em outubro

Publicado em 28/10/2020 08:47

Os negócios realizados com ovos na última semana de outubro seguem apresentando um ambiente de estabilidade e acomodação de preços. Isso porque os produtores seguem pressionados por preços onerosos e necessitando recuperar preços. Com isso, suportaram a pressão dos compradores por preços favorecidos e já começam a disputar reajustes.

A evolução do preço médio semanal aponta evolução expressiva de quase 22% até a terceira semana e retrocesso de apenas 3% em relação ao valor médio da presente semana, última de outubro. Entretanto, como os produtores começam a pressionar por melhores condições de comercialização, não está descartado a elevação do preço médio atual.

Mesmo assim, os valores recebidos no decorrer do mês poderiam significar um bom andamento do mercado de ovos em outubro. Mas, infelizmente, o exorbitante aumento das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola mantém os produtores com preços recebidos muito abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário