Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana de 2020
Na semana passada (45ª semana, 01 a 07 de novembro) a expectativa da proximidade do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora deixou o mercado mais disputado e os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram obter um reajuste logo no primeiro dia útil de negócios. Entretanto, o restante da semana apresentou um comprador sustentando os preços, aguardando um consumo mais efetivo por parte do consumidor.
Contemplando apenas alguns dias de negócios, o preço médio acumulado da caixa de ovos brancos em novembro (ao produtor) alcança R$85,00, equivalendo a índices positivos de 12,1% e 33,3% em relação ao mês anterior e novembro do ano passado, respectivamente. Embora o índice anual seja expressivo, se encontra bem abaixo dos alcançados pelas duas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel produtivo, milho e farelo de soja, de 77,7% e 110%, respectivamente. E isso torna a atividade extremamente onerosa para as empresas de postura comercial.
A semana atual (46ª semana, 08 a 14 de novembro) traz a expectativa de melhor giro da mercadoria no varejo com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor ativo. Assim, essa também pode ser a melhor semana do mês para a comercialização do produto.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa