Desempenho do ovo, na granja, na 46ª semana de 2020
Na semana passada (46ª semana, 08 a 14 de novembro) a expectativa de maior giro da mercadoria no varejo com o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor que poderia contribuir para que se tornasse a melhor semana do mês para os negócios não se concretizou e o ambiente de negócios permaneceu inalterado até o último dia de fechamentos onde, inesperadamente, houve forte reajuste nos preços dos ovos brancos e vermelhos.
O efeito no preço médio semanal foi pequeno, de apenas 1% sobre a semana anterior. Já o preço médio acumulado em novembro apresenta índices positivos de 12,7% e 34% sobre os alcançados no decorrer de outubro último e novembro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (47ª semana, 15 a 21 de novembro) não costuma apresentar novidades pois o mercado começa a apresentar certo esmorecimento no andamento da segunda quinzena. Entretanto, com a campanha eleitoral houve injeção de capital numa parcela da população que pode contribuir para um consumo maior do produto. E, isso, dependendo das disponibilidades de ovos na base de produção, também pode contribuir para os avicultores pressionarem por novos e necessários reajustes.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA