EUA: com China, importação de carne de frango dos “10 mais” sobe 8,4% no ano

Publicado em 18/11/2020 08:33

Entre janeiro e setembro de 2020, as exportações de carne de frango dos EUA aumentaram 3,71%.

Porém, esse índice sobe para quase 8,5% ao considerar-se apenas os 10 principais importadores do produto.

Graças à China, que nada importou em 2019 e, neste ano, já se coloca como o segundo maior importador da carne de frango norte-americana, respondendo por 8% das exportações totais do produto.

Aliás, é a China, somente, que vem assegurando o aumento das exportações de carne de frango dos EUA. Excetuados os 10 principais, os demais importadores reduziram suas compras em 3,5%. E, desconsiderado entre os “10 mais” o volume importado pela China, o resultado é uma redução de 5% em relação ao mesmo período de 2019.

Para simples comparação, a tabela abaixo mostra a participação dos 10 primeiros importadores de carne de frango dos EUA nas exportações brasileiras do produto.

Como se constata, apenas dois deles - China e África do Sul - se encontram entre os dez principais clientes do Brasil, na primeira e quinta posições, respectivamente. No grupo, o Brasil apenas não atende a Guatemala, enquanto as vendas para Taiwan têm sido mínimas (menos de uma tonelada).

Ainda entre os “top 10” dos EUA, seus dois vizinhos – México e Canadá – foram os países que mais reduziram as importações do Brasil (redução de 86% e 37%, respectivamente).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário