Ovos: reajustes obtidos melhoraram consideravelmente os índices de evolução diária

Publicado em 20/11/2020 08:48

Na semana passada o Ovosite ponderava que embora está semana, historicamente, não oferecesse maiores possibilidades por adentrar o período da segunda quinzena, o ano pandêmico anormal, custos expressivos e outras carnes em constante elevação poderiam contribuir para melhorar as condições de comercialização no mercado de ovos. E isso acabou acontecendo.

Os aumentos fizerem o preço médio diário da caixa de ovos brancos se aproximar dos R$100,00 e o significado disso foi uma elevação de 10,1% no índice de evolução na comparação com o valor recebido na abertura do mês, alcançando patamar relativo muito superior aos verificados no ano passado e na média histórica dos últimos doze anos. Entretanto, permanece abaixo dos altos índices alcançados em 2017 e 2018, de 14,5% e 33,3%, respectivamente.

A chegada do terceiro decêndio traz o histórico de retração no consumo de ovos diante da perda gradativa de poder aquisitivo do consumidor, tendo como consequência uma pressão maior dos compradores sobre os preços na base de produção. Todavia, como os preços atualmente recebidos pelos produtores ainda não cobrem o custo de produção e o mercado continua apresentando certo ajustamento entre a disponibilidade na base de produção e a procura mais contida dos compradores, não está descartado a obtenção de novos ajustes e, consequentemente, nova evolução dos índices.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário